A Ford escolheu a Argentina para apresentar o seu novo veículo global.
Em Salta, no interior do país, a montadora lançou a nova picape Ranger -
modelo totalmente reformulado e que será comercializada em cerca de 180
países. O modelo chega ao mercado com três motorizações disponíveis:
3.2 Diesel, 2.5 Flex e a 2.2 Diesel (exclusiva para frotas), além de
câmbios manuais ou automáticos e deverá estar disponível nas
concessionárias brasileiras a partir de agosto. O preço inicial do carro
é de R$ 61.900, podendo chegar a R$ 130.900 na versão top de linha.
De acordo com Milton Lubraico, diretor de desenvolvimento de produtos da
Ford, a nova geração se difere muito da anterior. "É uma plataforma
totalmente nova, a nova Ranger não tem absolutamente nada a ver com a
antiga", garantiu. Para a reformulação do modelo, a montadora americana
investiu cerca de R$ 1,1 bilhão. A pick-up será produzida na África e na
Ásia, além da América do Sul, na Argentina, de onde sairão para
ingressar no Brasil.
Ao todo, a Ranger possui 13 versões. No Brasil, a Ford espera que a nova
picape entre na briga pela liderança de um mercado bastante concorrido.
A nova Ranger irá duelar com a Chevolet S10, Volkswagen Amarok,
Mitsubishi L200, Nissan Frontier e Toyota Hilux - todas com opções na
mesma faixa de preço - e que se entrelaçam com o agronegócio no País.
"Tivemos uma grande preocupação em entender as reais necessidades do
consumidor e do mercado de picapes nas diversas regiões do País",
afirmou Oswaldo Ramos, gerente nacional de marketing da Ford - que
oferece três anos de garantia sem limite de quilometragem.
Novo carro, mesmo nome
Para a acirrada briga a que se
propõe, a nova Ranger mudou. As grandes estradas de ar na frente deram
espaço a grades, que remetem a carros americanos e ao Ford Edge. O novo
design exterior - que foi desenvolvido na Austrália - tenta trazer a
impressão de força a quem a olha. "O para-brisa é bem mais inclinado que
as concorrentes, dando mais velocidade. Os faróis vão até a lateral
para fazer o efeito de que o carro é mais largo. A traseira é robusta e
mais elevada", afirmou João Marcos Ramos, gerente de design na América
do Sul. A nova picape p possui capacidade para transportar 1 t na cabine
dupla e 1,4 t na cabine simples, além de rebocar até 3,35 t.
A motorização do modelo também foi reformulada. A nova Ranger tem opções
de motor 3.2 Duatec com cinco cilindros, que traz uma potência de 200
cv, além de um torque de 470 NM. O consumo na estrada é de 12,8 km/l de
diesel. Já o modelo 2,5 Flex possui 168 cv (gasolina) e 173 cv (etanol)
de potência, trazendo um torque máximo de 243 NM.
No modelo top de linha, a picape oferece ar-condicionado digital, tela
de LCD de cinco polegadas, GPS, computador de bordo, câmera de ré de
alta resolução e sensores de estacionamento e de chuva. Além disso, a
Ranger Limites 3.2 Diesel oferece seis airbags, freios ABS nas quatro
rodas, controle de estabilidade (ESP)- que inclui os sistemas
anticapotamento, controle de tração e de estabilidade, além de um
controle de velocidade em descidas, que evita que o carro deslize em
terrenos íngremes.
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário