quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Camaro


Sim, ele está entre nós. O Camaro é a grande atração do estande da Chevrolet e é um dos carros que fazem jus aos 34 reais cobrados para entrar no Salão. Após alguns anos sendo trazido para cá pelas mãos de importadores independentes, o lendário muscle-car passará a ser importado de forma oficial pela GM.

O modelo chega ao país apenas na versão 2SS, equipada com o possante motor 6.2 V8. São 425 cv que reagem prontamente a um leve toque no pedal do acelerador. O ronco encorpado que sai das ponteiras de escapamento é um convite para andar forte. E isso o Camaro sabe fazer muito bem: segundo dados da montadora, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e atinge a velocidade final de 250 km/h, limitada eletronicamente.

O visual é intimidador. Nem é preciso ser fã de carteirinha do filme “Transformers” para lembrar imediatamente do Bumblebee, o Camaro que se transforma em robô para proteger seu dono, principalmente na combinação amarelo e preto. A frente invocada, com pequenos faróis e uma enorme grade horizontal em forma de cunha, tem cara de poucos amigos. A linha de cintura alta, com janelas pequenas, e os vincos mais do que salientes por toda a carroceria deixam o Camaro bastante musculoso. No interior, mais nostalgia: tudo foi desenhado com inspiração no passado, mas sem deixar a modernidade de lado. O esportivo custará 185 mil reais.

Ficha Técnica
Motor: 8 cilindros em V, 6198 cm3
Potência: 406 cv a 5 900 rpm
Torque: 58,0 mkgf a 4 600 rpm
Câmbio: automático de 6 marchas, tração traseira
Aceleração de 0 a 100 km/h: 4,6 seg.
Velocidade máxima: 250 km/h
Dimensões: comprimento, 483 cm; largura, 192 cm; altura, 137 cm; entre-eixos, 285 cm
Peso: 1746 kg

0 comentários:

Postar um comentário