A primeira quinzena de novembro foi boa para o mercado, que conseguiu alta de 12,60% em relação ao mês de outubro.
Foram emplacados 160.251 automóveis e comerciais leves. No entanto, houve queda de 0,22% em relação ao mesmo período de 2010.
Entre os fabricantes, a Toyota se destacou pulando para a quinta posição no segmento de comerciais leves. Efeito do Corolla e da Nova Hilux 2012.
Já a líder de mercado nos dois segmentos e no total geral continua sendo a Fiat. No total, a Volkswagen se mantém em segundo, vindo logo depois GM, Ford, Renault, Toyota, Hyundai, Citroën, Nissan, Honda, Peugeot, Mitsubishi, Kia, JAC, Mercedes-Benz, Chery, Hafei, BMW, Suzuki e Volvo.
Na lista acima, destacamos uma ameaça à posição da Ford vinda da Renault. A marca francesa ficou a apenas 1.956 unidades de tomar a “eterna” quarta posição do oval azul. Além disso, devemos destacar também que o Duster vendeu 592 exemplares a mais que o EcoSport.
Na relação ainda podemos destacar a ascensão da Toyota, Nissan e Volvo, e a queda vertiginosa da Kia, seguida também pela BMW. Tudo fruto de uma “quinta-feira 16”.
Entre os modelos, além da derrota temporária do EcoSport, o Corolla parece ter se firmado no 12º lugar, bem como o Agile na oitava posição. Parece também que ninguém gostou do Novo Ka 2012, pois agora ele está em 15º lugar.
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário